quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Combo #01

Dois discos que tem algo em comum com os Beatles... pra não dizer que tem MUITO.
Um deles trata-se de uma homenagem, o outro é mais pela influência.

O primeiro é um álbum viajante e chapado, se for ouvi-lo usando alguma substância que altere a consciência é melhor ficar ligado. Um álbum que pode ser comparado com o Sgt. Peppers e o Dark Side Of The Moon só pelo fato de ter o mesmo experimentalismo viajandão e psicodélico que essa galera começou a pirar na época, mas aconteceu que Dreamies ficou MUITO MAIS DOIDÃO E PSICODÉLICO!
Bill Holt era um cara normal, pai de família e bem sucedido... até se trancar no porão de sua casa e influenciado por gente como Bob Dylan, John Cage e The Beatles começar a gravar esse álbum com um violão, um sintetizador moog e um gravador de 4 canais TEAC. Deu no que deu... pra quem curte umas viagens, fica a dica.

Bill Holt - DREAMIES (1974)

O disco é dividido em duas partes, "Program Ten" da faixa 1 a 6 e "Program Eleven" da faixa 7 a 13

320kbps

Download e faça uma boa viagem

----------------------------------------------------------------------------------

Este outro álbum é uma homenagem de uma banda chamada Booker T. & The M.G.'s ao ábum Abbey Road dos Beatles.
Os caras piraram e regravaram todo o álbum sem os vocais, mudaram a ordem das músicas e fizeram um esquema de três medleys longos, deixando apenas a música Something com uma faixa exclusiva.
Como se não bastasse, a capa do disco ainda tira uma onda com a capa do Abbey Road. Na foto a banda atravessa a avenida Mclemore, nome da rua onde ficava a gravadora dos caras, a Stax, famosa por lançar nomes do soul, funk e jazz.
Se você achou que nunca ia ouvir o Abbey Road com uma pegada mais soul... FIQUE FELIZ, POIS A SUA HORA CHEGOU!!

Nenhum comentário: